ENEM 2015 - Inscrições Abertas

ENEM 2015 - Inscreva-se!

Inscrições para o SISU

Data ainda não definida.

Fazemos parte do Projeto Jovem de Futuro

A Escola Gabriel faz parte desse Projeto.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Alunos da Escola Gabriel participaram da III Feira Regional de Ciências e Cultura da 10ª CREDE em Russas - CE.

Alunos da Escola Gabriel participaram da III Feira Regional de Ciências e Cultura da 10ª CREDE em Russas - CE. Os discentes de nossa escola expuseram naquela feira, trabalhos que foram elaborados juntamente com seus professores durante o ano de 2010. Os trabalhos concorreram com os demais projetos de outras escolas da regional, conseguindo um ótimo segundo lugar no quesito robótica com o Projeto Robô Educacional dos alunos Eriberto e João Lucas ambos do 1º ano B, e orientados pelo professor Cleriston Paz. O primeiro lugar ficou para a escola de Itaiçaba. Não podemos deixar de citar projetos de grande relevância, como o Projeto da Energia Eólica (Getúlio), Algas Marinhas (Rosi), Teatro da Biodiversidade (Paulo Sérgio), e Comunidades Icapuienses (Jakqueline), todos estes foram brilhantes em suas participações. 

Todos estão de parabéns!

Tivemos ainda, a participação do LEI (Laboratório Educacional de Informática), que expôs o Projeto Curta Gabriel(não estava concorrendo), com os alunos Jeová e Daniel, ambos do 2º ano C, e orientador pelo professor Ricardo Rebouças.
 
A participação da escola nesse evento é fundamental, pois mostra que a mesma está produzindo através de modos científicos, trabalhos bastante relevantes para a sociedade.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O Professor de Educação Física Jair Rodrigo, utiliza a ferramenta WEBQUEST em seu trabalho docente.


A ferramenta WEBQUEST teve uma grande aceitação em nossa escola, uma vez, que esta ferramenta incorpora vária atribuições benéficas para o processo de ensino-aprendizagem.
Para a produção de uma WEBQUEST, o professor é obrigado a planejar essa atividade, e escolher o conteúdo utilizado, filtrando todo processo de pesquisa com links previamente escolhidos.

No caso do professor Jair, a utilização se deu em diversas turmas e o tema abordado foi: O Corpo e Lazer.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mais um Vídeo do Projeto Curta Gabriel.

Pesca na Redonda

Este vídeo mostra um pouco da vida dos pescadores da Praia de Redonda.

Projeto Curta Gabriel

O Projeto Curta Gabriel nasceu da iniciativa do professor José Nilson, e com apoio do LEI (Laboratório Educacional de Informática), e promove a gravação e edição de pequenos vídeos de curta metragem produzidos pelos próprios alunos. Essa primeira mostra foi designada para exibição na XIII Feira de Ciências, Arte e Cultura da Escola Gabriel, cujo tema era a Biodiversidade. Baseados nisso, os nossos alunos voltaram o tema dos seus vídeos para a área ambiental. Os curta-metragens criados serão divulgados no blog da Escola Gabriel no decorrer do tempo e poderá ser acessado pelo YouTube.

Abaixo você poderá assistir um vídeo sobre Energia Eólica realizados pelos alunos da Escola Gabriel.