ENEM 2015 - Inscrições Abertas

ENEM 2015 - Inscreva-se!

Inscrições para o SISU

Data ainda não definida.

Fazemos parte do Projeto Jovem de Futuro

A Escola Gabriel faz parte desse Projeto.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Escola Gabriel Comemora seu 25º Aniversário




A Escola de Ensino Médio Professor Gabriel Epifânio dos Reis completou 25 anos, hoje, 09 de março de 2012.
As festividades começaram com uma Roda de Conversa que aconteceu no final da tarde e início da noite da sexta-feira, 02/03, no prédio da Câmara Municipal e contou com a presença de pessoas que fizeram a história da instituição: o deputado federal José Airton (prefeito à época da construção da escola), Maria Dione Soares (primeira diretora), Francisco Ricardo dos Reis (ex diretor), primeiros professores e funcionários. Também prestigiaram o evento vereadores, representantes da 10ª CREDE, Conselho Escolar, atuais gestores, professores, demais funcionários e alunos.
O objetivo desse evento de abertura das comemorações foi trazer à memória a história da escola, perdida com o passar dos anos, e que está sendo resgatada por meio de pesquisas, numa iniciativa da coordenadora Aída Maria da Silva, com o apoio da professora Jakqueline da Costa Reis. O resultado de todo esse trabalho será publicado em um livro que contará os 25 anos da Escola Gabriel.
Um dos momentos mais aguardados foi a fala de José Airton, que relatou a conquista da escola na sua primeira gestão e disse que o nome dado à instituição foi uma homenagem ao grande homem e profissional que foi o seu professor, Gabriel Epifânio dos Reis.
A ideia para o dia do aniversário, 09/03, foi uma programação menos formal, contando com a participação maciça dos alunos.
No início da manhã a Banda Municipal abriu o evento com um pot-pourri de clássicos. Logo após a fala das autoridades (vereador Marcos Nunes, deputado estadual Dedé Teixeira e deputado federal José Airton), houve a apresentação de músicos e coral da própria escola, que emocionou os presentes, resultado do trabalho do professor Jair Rodrigo da Silva.
Depois do cordel apresentado pelo poeta Geová Costa e Silva, a banda municipal cantou os parabéns pelos 25 anos da instituição e foi servido o café da manhã, com direito a bolo e velinhas.
O evento estendeu-se até às 14h com um torneio que mobilizou 13 times formados por alunos de todos os turnos, mostrando efetivo envolvimento de toda a comunidade na comemoração do aniversário da escola.
O diretor Antônio Sérgio de Paula enfatizou na sua fala a importância desse momento e disse que as celebrações pelos 25 anos de atividades desta instituição de ensino tão importante para a história dos icapuienses devem continuar no decorrer de todo o ano letivo, e que a data será lembrada em  momentos diversos, tais como o arraiá, a semana do estudante, a feira de ciências e a colação de grau.

Veja as Fotos



quarta-feira, 7 de março de 2012

Professor Getúlio é aprovado em Mestrado na UERN

O professor de Física GETÚLIO DOS REIS SANTOS acaba de ser aprovado no mestrado da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) foi recomendado pela CAPES 2007 e iniciou suas atividades em 2008. Ele é o resultado de uma parceria entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a Universidade Federal Rural do Semi – Árido (UFERSA) ambas situadas na cidade de Mossoró. Contando com um quadro de docentes formado integralmente por doutores, o Programa tem como objetivo principal a formação de docentes, pesquisadores e profissionais capazes de contribuir para o avanço da ciência e da tecnologia na região em que estão inseridas as duas universidades. O PPGF oferece o Curso de Mestrado em Física nas áreas de concentração: Física da Matéria Condensada, Astrofísica e Cosmologia. As dissertações podem ser desenvolvidas em uma das cinco linhas de pesquisa: Materiais Magnéticos e Propriedades Magnéticas, Física Estatística e Termodinâmica, Materiais Dielétricos e Semicondutores, Astrofísica, ou Cosmologia e Gravitação. 
Getúlio é o sexto mestrando da Escola Gabriel, os outros professores da escola cursando mestrado são: Anderson, Edmilson, Estênio, Jakson Ney e Rosi.
 
fonte: Blog da Escola Gabriel

quinta-feira, 1 de março de 2012

Aula de História do Professor Wellington Pinto no LEI

Aula de História sobre a Reforma Protestante