ENEM 2015 - Inscrições Abertas
ENEM 2015 - Inscreva-se!
Inscrições para o SISU
Data ainda não definida.
Fazemos parte do Projeto Jovem de Futuro
A Escola Gabriel faz parte desse Projeto.
sábado, 30 de novembro de 2013
sexta-feira, 29 de novembro de 2013
quarta-feira, 20 de novembro de 2013
Escola Gabriel acaba de ser contemplada com o Projeto Jovem de Futuro
14:57
Sem Cometário

As escolas recebem capacitação e assessoria técnica para planejar, executar, acompanhar e avaliar uma proposta de melhoria de seus resultados e R$ 100/aluno/ano para financiar as ações estratégicas previstas neste plano.
O Jovem de Futuro é, portanto, uma proposta que visa mobilizar alunos, professores e famílias em torno de metas pactuadas para um mesmo objetivo: garantir que os jovens entrem, permaneçam, tenham um bom desempenho e terminem o Ensino Médio.
Nessa perspectiva, além de incentivar o redesenho curricular das escolas, com orientação e recursos financeiros direcionados pelo MEC, agora com a integração ao Jovem de Futuro, o ProEMI/JF também busca fortalecer a gestão escolar, com foco na melhoria dos resultados da escola, em particular, da aprendizagem dos estudantes.
Na semana quem vem o Diretor Sergio de Paula, o Coordenado Edmilson Fernandes e o Professor Getúlio irão passar três dias em Russas fazendo uma capacitação.
Escola Gabriel participa da VI Feira Regional de Ciência e Cultura da 10ª CREDE
14:19
Sem Cometário
Os alunos participaram em cinco categorias: Linguagens e Códigos, com o projeto Aprendendo e ensinando com a linguagem dos Sinais – LIBRAS; Ciências da Natureza e Matemática, com o projeto Diabetes gestacional: como identificar usando seu Celular; Ciências Humanas, com o projeto Diagnóstico Socioambiental do Rio Arrombado, Ciências Ambientais, com o projeto Reaproveitamento da fumaça pela hidroponia e Robótica Educacional, com projeto Robótica educacional: uma proposta de iniciação às novas tecnologias. Cada projeto contou com a participação de dois alunos, um professor orientador e um co-orientador.
Como se percebe foram abordas temáticas educacionais, de inclusão, saúde e problemas relacionados à cidade de Icapuí. A escola obteve resultados expressivos na feira ficando em terceiro lugar em 3 das 5 categorias, sendo elas Robótica Educacional, Ciências Ambientais e Ciências Humanas. O árduo trabalho iniciado na feira de ciências da escola, findado na participação na Feira regional, tive a coordenação do Laboratório Didático de Ciências (LDC) coordenado pelos professores Jakson Ney (Matemática), João Paulo Maia (Biologia) e Carlos Júnior (Química), com apoio do núcleo gestor. A equipe não mediu esforços para a que a escola pudesse estar presente com projetos em TODAS as categorias deste importante evento.
Assinar:
Postagens (Atom)