segunda-feira, 26 de outubro de 2009

HABILIDADES NÃO SE DESENVOLVEM SOZINHAS


A internet é um grande painel de informações. O professor pode, por exemplo, mostrar aos jovens que a informação tem diferentes abordagens cognitivas, observando uma tela, apreciando um texto, uma animação ou um áudio. Um dos grandes trabalhos do professor é ajudar o jovem a organizar as informações que recebe da internet e ensinar a utilizá-las com múltiplos enfoques: espacial, lógico-matemático, lingüístico. Assim, o aluno aprende a trabalhar habilidades comparatórias importantes, como julgar, classificar, analisar, comparar, entre outras. há que se fazer ainda que a informação obtida, analisada, julgada e comparada possa ser contextualizada na real idade em que o aluno é inserido, ou seja, a Internet pode fazer com que a informação chegue nos alunos A e B. Mas o aluno B, com auxílio do professor, estará sujeito a informações com mais qualidade.

RETIRADO DO LIVRO: Conversas com quem gosta de aprender. (Samuel Santos Lago).

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